Blog, Sem categoria

A escolha dos padrinhos

Você vê aqueles convites fofinhos, divertidos, chiquérrimos para padrinhos e já se imagina entregando um deles para os seus/as suas BFF. Como ele(a) reagirá, o que ele(a) falará? Ele é aquele seu amigo de infância, aquela sua amiga desde os tempos de faculdade, é o casal que apresentou vocês dois – e que, infelizmente, nem está mais junto, aquele seu colega de trabalho com quem você almoça toda semana,…

Antes de sair convidando as pessoas para serem padrinhos, madrinhas, convém um período de reflexão, tão longo quanto necessário para te deixar seguro(a) da escolha.

O que você espera dos padrinhos? Espera que eles participem ativamente do planejamento do casamento? Que eles organizem festas de despedida e chás? Que eles te ajudem nos projetos DIY? Que lidem com os imprevistos no dia para você? Ou que eles simplesmente caminhem lindos, felizes e sorridentes no cortejo?

Se você só deseja dar a eles um lugar de destaque no seu casamento e que eles compartilhem da sua felicidade, a escolha é muito mais simples. Basta escolher aqueles que são próximos de vocês e que estão verdadeiramente felizes pela união de vocês.

Porém, se você possui, sim, algumas expectativas em relação ao seu grupo de padrinhos, a escolha se torna quase um processo de seleção de membros para equipe. É preciso analisar os perfis, as motivações, dedicação, disponibilidade e até experiências prévias em atividades correlatas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s