Coach X Wedding Planner X Cerimonialista: quais as diferenças?

O Coaching para noivos é um processo que eu desenvolvi para auxiliar os noivos no planejamento e concretização da celebração do seu casamento. Inicialmente, buscamos definir qual é o sonho verdadeiro do casal em relação à celebração do casamento e a partir daí exploramos as crenças, medos, anseios, expectativas e desejos relacionados a esse sonho.

São muitas as atividades de planejamento do casamento que se somam às atividades diárias, são muitos os anseios e expectativas do casal, dos familiares e amigos e no meio disso tudo é muito fácil o casal se perder, esquecendo ou nem mesmo se questionando à respeito de qual é o seu sonho para esse dia tão especial. O coaching irá auxilliar a identificá-lo, segui-lo e até a encontrar soluções criativas para conseguir concretizá-lo.

Serão abordadas todas as questões essenciais para os noivos em relação a celebração do casamento, bem como os possíveis desafios que podem surgir durante o planejamento e no dia do casamento e como minimizar ou eliminá-los.

Photo by Allef Vinicius on Unsplash

<< O esforço, tempo, dinheiro e dedicação envolvidos no planejamento de uma celebração de casamento só fazem sentido se esse for um sonho a ser vivido! >>

Já o profissional responsável pelo Wedding Planner auxilia os noivos a encontrarem os melhores fornecedores para o casamento, a partir do que os noivos colocarem em termos de desejos para o seu casamento. Esse profissional fica responsável pelo contato com fornecedores, agendamentos, cronograma de atividades e controle de gastos.

Cerimonialista é o profissional que se dedica à dar suporte aos noivos no dia do casamento, garantindo que tudo saia conforme o planejado. Ele acompanha montagem de decoração, recebe fornecedores, recepciona os convidados, orienta o cortejo, coordena as fotos e filmagem, monitora os serviços prestados durante o evento, etc.

São muitos os profissionais envolvidos na concretização de uma celebração de casamento e cada um tem a sua especialidade. Eventualmente são encontrados profissionais que oferecem mais de um serviço, como, por exemplo, wedding planning e cerimonial. Mas lembre-se, todo o esforço, tempo, dinheiro e dedicação envolvidos no planejamento de uma celebração de casamento só fazem sentido se esse for um sonho a ser vivido!